Post Recente

segunda-feira, 27 de julho de 2015

100 Dicas e ideias para Lideres de Jovens em Igrejas


Dicas e Idéias


Aqui estão 100 coisas que você pode tentar em seu grupo de jovens. 

Dica # 1

Sempre tirar fotos de suas atividades de grupos de jovens. Pendure-se no quadro de avisos da igreja ou grupo de jovens. Publicá-las no Facebook e marcá-las. Ter amigos é especial então crie legendas legais nas fotos.

Dica # 2

É importante você conhecer da MODA! Isso à moda dos Jovens atualmente o que usam, o que mais gostam de fazer, o estilo de cada um, para isso é aconselhável você ver na internet e acompanhar sites de comunidades de jovens, ou revistas que os jovens gostem.

Dica # 3

Use bastante o e-mail, para enviar cartões de aniversário e criar notas pessoais para cada um de seus jovens. Enviar cartões postais, e informações sobre cultos e novidades, acredite correio tradicional ainda é legal e escrever de próprio punho também, só não escreva se sua letra for muita feia mesmo^^. Mas acredito que é só caprichar um pouquinho que vai ficar legal!

Dica # 4

Use pesquisas e questionários. Descubra o que seus jovens estão pensando, é bom fazer isso regularmente.

Dica # 5

Junte-se a jovens da JOCUM de sua cidade e e outras organizações evangélicas que oferecem cursos de evangelismo e que fazem você realmente trabalhar para Jesus!

Dica # 6

Nunca ignore algum tipo de irritação ou pertubação durante uma reunião. Quando ocorre uma distração, reconhecer é a melhor maneira de recuperar a atenção do grupo.

Dica # 7

Evite fazer promessas aos pais que não pode cumprir.

Dica # 8

Obter um número de telefone apenas para o seu grupo de jovens. Confira Google Voice , é gratuito e inclui mensagens de texto ou utilizar a ligação do Whatsapp, tem diversas soluções explore uma.

Dica # 9

Dar aos jovens a oportunidade de refletir sobre o que aprenderam após cada reunião. Por exemplo escrever " eu aprendi...,"ou discutir o que aprenderam em pequenos grupos.

Dica # 10

Não se reunir em uma sala que é grande demais para o seu grupo de jovens. Se o seu grupo é pequeno, reúnam-se em uma pequena sala, isso dá aos Jovens a sensação de estarem mais próximos e unidos, certifique-se de que o seu ponto de encontro é casual e confortável.

Dica # 11

Em seu grupo de Jovens ou adolescentes você pode montar junto com eles " Retrospectiva do grupo de jovens " no final do ano. Ela deve incluir fotos e artigos sobre as atividades do ano passado. Será uma lembrança positiva dos bons momentos compartilhados pelo grupo.

Dica # 12

Prepare o que será feito dentro do ano, descreva tudo e cumpra os objetivos!

Dica # 13

Se o seu grupo é pequeno, não tenha medo de convidar um outro grupo de jovens para algumas de suas atividades, mesmo que sejam de outra denominação, é bom para compartilharem experiências, amizades e também os custos.

Dica # 14

Sempre lidar com problemas que vão aparecendo. Não espere eles irem embora por conta própria. Porque eles não vão.

Dica # 15

Configurar uma " linha de telefone "para ajudar a espalhar a palavra sobre os próximos eventos. Se você tem dez jovens que vai chamar outros dez, você pode contactar pessoalmente uma centena de jovens em uma noite. O contato pessoal é sempre o mais eficaz, então crie uma boa lista de telefones.

Dica # 16

Se a sua igreja não tem uma biblioteca para a juventude, inicie esse projeto. Deve crescer a cada mês. Inclua livros para Jovens, seus pais e seus líderes.

Dica # 17

Permitir que os jovens em seu grupo possam selecionar adultos na igreja que eles gostariam de ter como patrocinadores da juventude. É mais fácil para alistar os adultos quando eles sabem que foram escolhidos pelos jovens.

Dica # 18

Ofereça-se para ser um ajudador ou acompanhante dos eventos e atividades no ensino médio. A maioria das escolas precisam de ajuda para o refeitório, danças, Reuniões, VIAGENS, ou eventos esportivos, procure uma Escola Local perto da Igreja tente ajudar de alguma forma a diretora daquela escola com as questões ja citadas acima, você pode ajudar o Grêmio da escola.

Dica # 19

Reunir-se regularmente com sua equipe de voluntários e patrocinadores para a formação, oração e comunhão.

Dica # 20

Periodicamente manter o controle de seu tempo, não exagere só faça controle por semana.

Dica # 21

Sempre chegar à igreja ou lugar de reunião com antecedência suficiente para saudar os jovens e seus pais. Ficar até mais tarde, pelo mesmo motivo.

Dica # 22

Desenvolver atividades que refletem as necessidades, interesses e nível de energia dos jovens em seu grupo, e não pense como um adulto.

Dica # 23

Descanse pelo menos dois dias apos uma seção de atividades com os jovens, você precisa descansar.


Dica # 24

Um projeto legal é o de Hospedar estudantes internacionais que estão em um projeto de missões, leva-los para pregar a palavra em sua Igreja é uma ótima opção, os únicos que conheço é os Revolution Teens. Peça-lhes para dizer como é a vida de um jovem missionário, para saber mais veja o site deles aqui http://www.mhorizontes.org.br/revolution-teen/

Dica # 25

Faça atividades de manhã cedo ou tarde da noite.

Dica # 26

Desenvolva metas realistas e a tente conter a expectativa por mais jovens no grupo pois na maioria das vezes você consegue visualizar melhor os resultados no final do ano, e não no final da sua reunião. Evite ficar julgando cedo de mais os resultados obtidos sejam eles mals ou ruins, pois tudo pode mudar. Resultados duradouros virão mais tarde, muitas vezes muito mais tarde.

Dica # 27

Convide um Líder de jovens de outra igreja local para o almoço. Não fale sobre a juventude.

Dica # 28

Encontre um melhor horário para as reuniões e lembre -se a equipe de jovens não se reúne apenas para cantar ou tocar louvores a Deus, crie um proposito duradouro, e saiba escolher o horário para esta tarefa!!

Dica # 29

PRÉ-VEJA TUDO!. Nunca use um vídeo que você não viu ou use uma Caixa de som que você não testou. Seus "Jovens" não devem ser tratados como cobaias.

Dica # 30

Conheça muito bem os pais dos seus Jovens, saiba seus nomes!

Dica # 31

Tire um tempo para ler vários livros novos a cada ano. Tente ler um livro sobre o ministério de jovens, um de gestão de tempo, um em teologia, um dos clássicos, e um par de romances populares.

Dica # 32

Evite a criação de uma "turminha dos Jovens " tenha os jovens envolvidos na vida da Igreja, e não apenas no grupo de jovens. Eles podem atuar em diversas áreas na Igreja, pesquise com seu pastor e veja aonde um jovem pode ajudar, alguns exemplos: trabalhar com crianças ou idosos, participar no culto, e participar de outros eventos e reuniões.

Dica # 33

Não tenha medo de sorrir e rir muito.

Dica # 34

Visite cada um de sua juventude em suas casas. Uma visão geral de como um jovem é em seu dia a dia pode ser adquirida notando como o quarto de um estudante é decorada e o que está em destaque.

Dica # 35

É importante passar informação, e para isso Imprima folhetos ou cartões postais que descrevem o seu grupo de jovens e suas atividades, e torne isso disponível para os pais, membros da equipe e outros jovens que podem não estar familiarizados com o grupo. Inclua fotos, breves descrições, horários e locais.

Dica # 36

Planeje pelo menos dois retiros por ano. Um dia, em um retiro vale um mês inteiro de domingo. Olha o RETIRO que eu digo não precisa ser um super mega evento você com ajuda dos pais pode desenvolver um retiro simples e marcante.

Dica # 37

Deixe os jovens serem jovens. Eles não são adultos, então não espere que eles venham agir como adultos.

Dica # 38

Nunca cancelar um evento ou reunião, porque faltou jovens. Você pode precisar adaptar seus planos, mas não envie todos para casa. Pois os que estiveram presentes são tão importantes quanto aqueles que não apareceram.

Dica # 39

Familiarize-se com a música que seus alunos ouvem. Periodicamente discutir a música com seus jovens de uma forma positiva, não force nada! quem convence é o Espirito Santo

Dica # 40

Faça um curso de primeiros socorros da Cruz Vermelha e incentivar outras pessoas em sua equipe a fazer o mesmo.

Dica # 41

Manter um arquivo de referências para quando surgir uma oportunidade para aconselhamento. Se você se sentir inadequado ou inseguro de si mesmo, não hesite em consultar os jovens a profissionais que têm a formação e experiência adequadas e também é importante consultar o pastor antes de tudo.

Dica # 42

Ofereça-se para servir como capelão voluntário na fundação Casa conhecida como FEBEN, e ajude outros grupos como AA (alcoólicos anônimos)

Dica # 43

Obter um conjunto de ideias atraves de livros Específicos para o trabalho com a Juventude. Você nunca vai ser capaz de usar todas essas ideias, mas da próxima vez que você precisar de uma, você vai ter muitas opções para escolher.

Dica # 44

Crie uma caixa grande ou um armário onde você guardará fantasias,  roupas velhas e adereços para suas produções de teatro ou mesmo ilustrações de última hora. Pergunte às pessoas na igreja para doar roupas ridículas e outros itens. 

Dica # 45

Comunicar-se é a solução, nunca dar aos seus jovens a impressão de que você está ocupado demais para eles.

Dica # 46

Quando for realizar alguma gincana ou brincadeira e alguns jovens lhe ajudar com a tarefa tenha sempre em mente o objetivo. Use as atividades para desenvolver o caráter de cada um.


Dica # 47

Tenha um hobby ou algum interesse fora do grupo dos jovens. Aprenda a tocar um instrumento musical, praticar um novo esporte, ou começar uma coleção de alguma coisa.

Dica # 48

Não faça tudo sozinho, mesmo que você possa fazer melhor. Aprenda a delegar.

Dica # 49

Sempre tenha pelo menos uma atividade ou programa para a juventude "na lata" para uso de emergência.  Virá a calhar quando o orador convidado não aparecer ou o vídeo não chegar.

Dica # 50

Peça adultos na igreja para "adotar um adolescente" orando especificamente para esse jovem regularmente, e além da oração  tentar criar um vínculo de amizade.

Dica # 51

Se seus louvores favoritos são de direitos autorais, então  é  aconselhável comprar o CD.

Dica # 52

Não negligencie os "nerds" de seu grupo. Dê-lhes o máximo de seu tempo e atenção como os outros jovens.

Dica # 53

Convidar Ocasionalmente, o pastor da igreja local para atividades dos jovens seja para ele ser juiz em uma gincana ou falar para ele ensinar os jovens, pois é necessário que todos vejam o pastor como uma pessoa real.

Dica # 54

Convide líderes(obreiros) para ensinarem os jovens do ministério.

Dica # 55

Manter os pais informados. Publicar boletim de pais ou agendar reuniões periódicas para perguntas e feedback. A falta de comunicação com os pais pode ser um sério obstáculo em seu ministério.

Dica # 56

Desenvolver descrições bom trabalho para seus líderes voluntários. Certifique-se de que eles sabem exatamente o que se espera deles e do que não se espera deles. Fornecer bons recursos para o trabalho que você pediu para eles fazer.

Dica # 57

Certifique-se de cada reunião ou atividade está bem organizado. Isto permite que os Jovens saibam que são importantes e reduz problemas de disciplina.

Dica # 58

Force a criatividade em seus alunos em sessões de brainstorming. Isto permite que idéias fluam sem críticas e avaliar somente após as idéias pararem. 

Dica # 59

Nunca usar o jargão religioso e clichês desgastados. Diga o que você quer dizer em palavras que os jovens de hoje possam entender.

Dica # 60

Construir auto-estima em seus alunos, elogiando eles tanto quando estão sozinhos e quando estão com seus pais e outros amigos, é importante dizer que eles são muitos especiais para o grupo e para você.

Dica # 61

Quando os seus alunos têm falhas óbvias, por exemplo, em seu rosto, peso, ou personalidade, não faça piadas e tente de alguma forma colaborar com eles sem forçar nada e sempre em particular.

Dica # 62

Use ilustrações pessoais quando se fala de jovens. Idéias abstratas precisa de exemplos concretos para manter a mensagem viva.

Dica # 63

Se sua alegria vem de números e sucessos e prêmios, você está se para o problema. Jesus disse aos discípulos que não se alegrar em realizações, mas "porque os vossos nomes estão escritos nos céus" (Lucas 10:20). Isto irá mantê-lo estável.

Dica # 64

Não se preocupe com o crescimento numérico. Tamanho não é igual a sucesso. Saúde leva ao crescimento; e não vice-versa.

Dica # 65

Pendure um quadro de avisos pessoal em seu escritório com fotos de seus amigos, alunos do grupo, clássicos cartões postais e outras coisas que você coletar. Jovens gostam disso e eles com certeza admiraram a sua personalidade.

Dica # 66

Não se deixe levar pelas circunstâncias. Nada é tão ruim quanto você pensa que é, e nada é tão bom quanto você pensa que é.

Dica # 67

Ser capaz de dizer "eu não sei." E com certeza buscar o conhecimento e passar para os jovens é uma prioridade.

Dica # 68

Sempre reconfirmar quaisquer reservas de hotéis/pousadas/chácaras/ônibus fretados um dia antes do evento.

Dica # 69

Todas as regras para os jovens vale para você e sua equipe.

Dica # 70

Lidar com as causas e tratar os sintomas. Em vez de lutar ou pregar sobre o comportamento, descobrir o que causa o comportamento e lidar com isso.

Dica # 71

Participar de um evento de formação de líder de Jovens a cada ano, como alguma convenção para lideres de jovens. Nunca pense que você aprendeu tudo.

Dica # 72

Mantenha Calma! e aprenda a ser ASSERTIVO!

Dica # 73

Manter um monte de jogos e itens de lazer no porta-malas de seu carro em todos os momentos. Você nunca pode dizer quando você vai precisar de uma bola de futebol, um Frisbee, ou alguns balões de água.

Dica # 74

Certifique-se de que você tem, pelo menos, um Homem e uma Mulher entre os adultos para patrocinar o trabalho com o grupo de jovens.

Dica # 75

Sempre servir refrescos em reuniões e atividades. É uma coisa relativamente fácil de fazer e os Jovens gostam. E também mantém a comunhão.

Dica # 76

Não tenha medo de errar e tentar! Pedir desculpas aos jovens não é ruim,  as vezes é melhor dizer que desta vez não deu certo, mas que na próxima tudo dará!

Dica # 77

Não se preocupe com o problema das panelinhas. Em vez disso, forneça muitas oportunidades para que todos possam interagir e descobrir o outro. Romper panelinhas geralmente é um exercício de futilidade e um tanto contraproducente.

Dica # 78

Manter um arquivo de cada um de seus Jovens. Obter informações pessoais e familiares, aniversários, fotos, notas a partir de entrevistas e observações pessoais, e outras informações. Mantenha confidencial. Ele irá beneficiar o seu ministério e dará um presente maravilhoso para o seu sucessor.


Dica # 79

Ao tentar melhorar a igreja, comece com você mesmo.

Dica # 80

Evite aconselhamento de alguém do sexo oposto em um lugar privado. Prevenir rumores e mal-entendidos infelizes tente uma reunião em um local público, como um café ou um parque ocupado.

Dica # 81

Mantenha um diário pastoral  dos jovens. Contendo cada registro da semana e avalie o que você fez com o grupo de jovens.Descreva contatos com jovens e refletir sobre cada um deles. Você vai ser capaz de organizar seus pensamentos e documentar eventos importantes.


Dica # 82

Faça amizades com os adultos que você pode obter um conselho e também falar sobre o ministério como o seu pastor, você precisa de um feedback e apoio.

Dica # 83

Leve a diretoria dos jovens em um retiro de planejamento estratégico ou outros. Esforce-se para formar sua equipe e que ela seja forte!

Dica # 84

Convide todos para assistirem o jogo do Brasil em casa peça aos jovens convidarem amigos, tenha pipoca e refrigerante, ou peça para cada um levar um prato salgado e alguns levarem refrigerante.

Dica # 85

Se você tem alunos que tocam instrumentos musicais, deixá-los tocar durante o culto da juventude. Ele irá construir a sua confiança e habilidades de liderança, e, possivelmente, melhorar seu nível de  tocar e cantar.

Dica # 86

Visite as escolas que os alunos frequentam. Se possível, apresente-se para o diretor, os professores, e os treinadores. Deixe-os saber quem você é.

Dica # 87

Saber o nome de cada jovem é uma prioridade. Você nunca vai ter um ministério para eles até que você consiga lembrar seus nomes.

Dica # 88

Evite disciplinar jovens na frente de seus pais ou amigos. Para lidar com problemas de disciplina é melhor falar em particular.

Dica # 89

Nunca acredite em acampamento ou centro de conferências pelos folhetos bonitos ou pelo bom site. Visite a unidade antes da RESERVA. Faça perguntas sobre a flexibilidade, e os custos adicionais e disponibilidade de "extras". Comer uma refeição, se possível.

Dica # 90

Ao liderar uma discussão, abster-se de fazer comentários excessivamente positivas ou negativas, quando os alunos oferecer suas opiniões. Permaneça o mais neutro possível para incentivar a abertura e honestidade.

Dica # 91

Aprenda a dizer "não". Você precisa de tempo para a sua família e amigos, seus interesses externos, e seu crescimento pessoal.

Dica # 92

Fazer visitas aos membros da igreja para simplesmente fazer um momento de adoração e comes e bebes, cada um leva algo e todos aprenderam a compartilhar.

Dica # 93

Use a TV como vantagem  discuta com cada um sobre bons programas. Discutir e avaliar os programas que são mais populares com a sua juventude.

Dica # 94

Obter um bom sistema de calendário para que você possa planejar suas atividades de grupos de jovens, pelo menos um ano de antecedência. Se você não sabe para onde está indo, você provavelmente não vai chegar lá.

Dica # 95

Torne-se um ouvinte. Aprenda a reter a sua opinião sobre tudo e apenas ouvir. Você vai ser muito mais útil assim.

Dica # 96

Tenha seu grupo envolvido em pelo menos um projeto de serviço comunitário por ano. Projetos de serviço não só dão aos jovens uma oportunidade de fazer uma contribuição positiva para a vida de outra pessoa, mas eles são ótimos para a construção da comunidade.

Dica # 97

Coloque sempre um jovem em um teatro, uma vez por ano. Dá ao jovem a chance de usar seus talentos e estar no centro das atenções.

Dica # 98

Comece um ministério em um centro de cuidado ao idoso. Envolver os jovens, se possível. Ofereça-se para ajudar os cuidados do local com serviços gerais.

Dica # 99

Seja um modelo para seus jovens. Sempre que puder, leve alguns jovens a sua casa. Deixe-os testemunhar sua vida como você conserta o carro, faz recados, e interage com os outros. Eles tem que te ver como uma pessoa real.


Dica # 100

Não tente ser "Um dos jovens" Se você é um adulto, seja um adulto. Basta ser um adulto que adora jovens.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Próximo
Este é o post mais recente.
Postagem mais antiga
  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: 100 Dicas e ideias para Lideres de Jovens em Igrejas Description: Rating: 5 Reviewed By: Escola de Necocios
Scroll to Top