Post Recente

domingo, 7 de dezembro de 2014

Ideias Para Culto dos Jovens em Igrejas - Unindo as Ideias

Olá a todos que visitam o blog, hoje estarei apresentando mais uma dica de como fazer culto dos jovens diferente.

A diversas Igrejas no País umas com bastante "entretenimento" e posturas ousadas, outras com baixo "entretenimento" e posturas mais tradicionais, outras que simplesmente nem se preocupam com isso só querem mesmo agradar a Deus e pronto.

Bom mas e agora como fazer um culto dos jovens diferente?

Não sei como é formada a liderança dos jovens em sua Igreja, mas seria legal você que é o líder dos jovens chamar pessoas para lhe ajudar nesta tarefa, você pode ser uma pessoa muito criativa e tudo, mas se não tiver ninguém para compartilhar as ideias o que será de você? É claro que em alguns casos o único companheiro é Jesus, mas não se desanime um dia poderá estar com tantos colaboradores que dará Glorias a Deus por isso.

Vamos começar a reunir as ideias?

O mais legal é você ter ideias e também compartilha-las com alguém e porque não também analisar ideias de outras pessoas que podem estar ansiosíssimas para lhe ajudar.

Faça um encontro de jovens em algum local ao ar livre, alguma praça legal perto da sua casa ou outro ponto de encontro não pode ser na Igreja! Fuja um pouco do encontro na Igreja, pois afinal a Igreja é a União de todos os Cristãos e não um templo levantando por nossas próprias mãos, este templo foi construído para nos ajudar a se aproximar um dos outros e principalmente com Deus, mas nesta situação saia para fora!

É muito interessante que Jesus nos chamou para ficarmos o tempo todo para fora dos templos pregando o evangelho e anunciando o seu amor.

Ah, não se esqueça de falar para o pessoal levar uma torta ou algo assim uns comes e bebes, para fazerem um Pick nick.

Todos Reunidos e Agora?

Não precisa ir logo falando:"Olha reuni vocês aqui para falarmos sobre o próximo culto dos jovens"

Calma eu sei que é muita ansiedade e tudo, mas chame o pessoal primeiramente para louvar a Deus, e se interagir com o lugar onde estão, ou seja se divertirem, isto estimula muito a criatividade e o bom animo das pessoas^^

Apos isto tudo, você vai falar sobre o porque de estarem reunidos e como precisa de uma ajuda do pessoal para desenvolverem o próximo culto dos jovens, tente incentiva-los a lhe ajudar, diga alguma frase de grande Efeito^^ agora é com você basta sentir o Espirito Santo e ir falando, mas por favor não fale muito, você vai mais ouvir!


Perguntas para discutir no encontro dos Jovens ao ar Livre

Certo depois de todos os preparativos, abaixo as perguntas:

Qual vai ser o tema do culto dos jovens?
Como iremos fazer este culto?
Qual sera a responsabilidade de cada um?
Quanto vamos gastar?
Todos estão felizes com o novo culto dos jovens?

Você somente irá ouvir, ouvir e ouvir e depois de tanto ouvir dará uma resposta que deverá ser bem pensada e assumira os riscos, e também passara responsabilidades para cada um.

Você lider dos jovens certamente tem que ter o Espiro Santo de Deus em sua vida algo que cada dia esta mais raro, não se conforme em ser do jeito que você é, queira mudar sua vida, basta apenas uma atitude de Fé! basta apenas você dizer para você mesmo EU VOU FAZER A DIFERENÇA! EU VOU MUDAR!

Tags

Culto de Jovens Diferente , como ter uma boa equipe na Igreja, Cultos para Jovens da Igreja de Cristo Jesus, Como fazer um culto criativo?





  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

3 comentários:

Item Reviewed: Ideias Para Culto dos Jovens em Igrejas - Unindo as Ideias Description: Rating: 5 Reviewed By: wg
Scroll to Top